Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cartas Entre Amigos



"Tão importante quanto alimentar o corpo é alimentar a Alma. [...] Somos corpo e alma. É no corpo que a alma experimenta o mundo. É através da alma que o corpo transcende sua materialidade. Ao me referir à condição humana, eu não secciono, mas integro.
Uma boa reflexão acelera o metabolismo da alma. A palavra é o elemento fundamental para que isso aconteça. As imagens que vemos estão diretamente ligadas com as palavras que conhecemos.
As palavras alimentam realidades menos visíveis. Entram na mente e se perdem nos místicos emaranhados da alma. Pão e palavra possuem missões semelhantes. O corpo metaboliza o pão. Dele faz fonte de energia. Da mesma forma, a alma faz com a palavra.
[...] Nós nos transformamos no que comemos. O alimento é integrado pelo corpo. É por isso que insisto tanto na necessidade de sermos cuidadosos com a escolha de nosso alimento. [...]
O mesmo acontece com nossa vida intelectual. O cérebro é o lugar onde as ideias são metabolizadas. Ideias estão diretamente ligadas ao contexto das palavras. São elas que entrarão em nossa vida. São elas que nortearão o que somos e o que seremos.
[...]
Uma boa reflexão pode mudar o rumo de uma vida."
Pe. Fábio de Melo

Um comentário:

  1. Pereira,
    obrigado pelo excelente texto postado em seu Blog.

    Um grande abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir

Cuidado !!!

Cuidado !!!